segunda-feira, 1 de janeiro de 2018

TOP 5 -Os melhores de 2017 - Minha Opinião

Dos livros que eu li durante o ano, eu separei os 5 que eu mais gostei, não que os outros não tenham sido bons, mas sempre têm aqueles que a gente lê no momento certo e nos trazem uma imensa alegria ou aprendizado. Verdadeiras lições de vida.


1° Gelo Negro- Becca Fitzpatrick
A história me cativou desde o início, a leitura me prendeu bastante. 
-O que eu aprendi com a leitura do livro: Todos merecem uma segunda chance, e quando alguém está predestinado para ser seu, a vida se encarrega de trazer na hora certa. 

2° Lavínia e a Árvore dos tempos- Lucinei M. Campos 
Uma leitura super divertida, você lê se divertindo com os personagens e a história é tão cativante que você não quer que termine.
-O que eu aprendi com a leitura do livro: Que toda criança deve ser acompanhada sempre, que os pais devem perceber o comportamento do filho, principalmente na escola, e ficar em alerta. Também ressalto nessa história que, todos merecem uma segunda chance, e que os amigos são muito importantes nas nossas vidas, principalmente na infância! Indico a leitura para crianças e adultos.

3° A garota que você deixou para trás- Jojo Moyes
Não é segredo pra ninguém que eu sou apaixonada pelos livros da Jojo. As histórias são ás vezes confusas, muitas idas e vindas do passado-presente. Mas Jojo consegue unir histórias independentes e mesclar todas elas em um desfecho incrível. Histórias cheia de detalhes, conhecimento. Ela vai ao fundo em cada tema e aprendemos muito com todos eles.
-O que eu aprendi com a leitura do livro: Todo mundo tem um segredo, viver de aparências não é tudo na vida; é preciso ter coragem e determinação para sair da zona de conforto. A vida é muito mais que comprar roupas e sapatos. Nunca mais vi um quadro da mesma forma, por trás deles, há sempre uma história, um momento e uma pessoa.

4° Uma curva no tempo- Dani Atkins 
Uma leitura incrível, uma personagem um tanto conturbada e cheia de conflitos, a leitura me prendeu de uma forma que eu devorei em questão de horas.
-O que eu aprendi com a leitura do livro: A vida é muito curta para a gente se culpar por coisas que não tivemos culpa alguma. Corra atrás dos seus sonhos e objetivos, siga em frente. Nem sempre se pode apagar o passado e fazer tudo de novo. 

5° O navio das noivas- Jojo Moyes
Baseado em histórias reais. Esse livro me tirou do chão, senti um pouco o que cada personagem sentia e passava. Até o momento, é o único livro da Jojo que realmente quase me fez perder o sono...
-O que eu aprendi com a leitura desse livro: A vida é imprevisível, nem sempre sabemos o que nos espera do outro lado, mas é preciso coragem, força de vontade para sair da zona de conforto e ir em busca de um ideal. Nem sempre o que nos espera é o esperado, mas sinta-se grato ao atravessar tantos obstáculos e chegar até lá...    

12 comentários:

  1. Meus Deus, como essa retrospectiva me mostrou como estou desatualizado! Fiquei pensando aqui nos livros que li em 2017 e cheguei a conclusão que o único autor vivo que li foi o Luiz Fernando Veríssimo. Vou correndo procurar algum destes livros indicados para começar 2018 pensando igual século XXI, né? Rsrsrs Acho que Uma curva no tempo parece uma boa pedida :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não diria que esteja desatualizado, apenas seus gostos são mais clássicos/nacionais! rs
      Obrigada pela visita!

      Excluir
  2. só livro que tenho vontade de ler pra ontem. Mas os da Jojo estão no topo da minha lista.

    https://feminicesdeumanerd.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Simeia, são leituras muito legais e interessantes!
      A Jojo é Jojo néh?rs
      Beijos!

      Excluir
  3. Oi! Eu achei bem legal sua lista. Dela já li Uma Curva no Tempo, que me fez amar a escrita da Dani.
    To com esses livros da Jojo e doida pra ler.
    Parabéns pela postagem. Beijos

    https://almde50tons.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Obrigada!
      Uma curva no tempo me fez derramar lágrimas. rs
      OpA, bora ler então! ♥

      Excluir
  4. Eu li muitos livros que me apaixonei esse ano e dos quais vc cotou neste post eu só conhecia 1 e me apaixonei mt por todos eles e já to louca p add eles aos livros que vou ler esse ano!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Garanto que não irá se arrepender das leituras que escolher.
      Obrigada pela visita.
      Beijos!

      Excluir
  5. Tudo da Becca Fitzpatrick é ótimo! Tô mto afim de ler Gelo Negro. Você conhece a saga do Hush Hush?

    www.antonyou.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dela só li mesmo Gelo Negro!
      Sobre essa Saga Hush Hush já ouvi ótimas opiniões, mas até o momento não tive oportunidade de adquirir...

      Excluir
  6. Oi Vanessa, como vai?
    Muito obrigada por sua visita lá no blog e lhe desejo boa sorte no Sorteio do livro da Dill. Eu também preparei um post desse, e deve ir ao ar na próxima semana. Gostei de saber mais sobre suas leituras, pois ainda não li nenhum desses que citou. Um ótimo final de semana.
    Bjus
    Doces Letras

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem?
    Excelente artigo, realmente tudo o que se passou nessa época teve um sabor diferente, não é fácil recomeçar depois de uma Guerra.
    Emerson Lemes.

    ResponderExcluir

REGRAS
*Aqui é proibido insultar, usar palavras ofensivas e de baixo calão.
*Respeite a direção do Blog, pois fazemos o nosso melhor para organizá-lo.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...