terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

Resenha do livro: Minha vida não tão perfeita - Sophie Kinsella



Autora: Sophie Kinsella
Páginas:404 
Ano de edição:2017
Editora: Record

Katie Brenner é uma jovem de 26 anos, filha de um fazendeiro de Somerset. Ela vive em Londres, num Flat e tem um emprego glamoroso em uma Agência de Publicidade. Será?
Bom, isso é o que diz em seu perfil do instagram. Na realidade, Katie não, é "CAT", ela vive a postar fotos e coisas de sua Vida Perfeita, que de perfeita não tem nada.
Mora num quarto pequeno sem espaço até para um guarda-roupas, suas coisas e roupas ficam amontoadas dentro de uma rede no quarto. Isso seria uma vida glamorosa? Na minha opinião e na de Cat com certeza não!
Ela trabalha como Assistente de Pesquisa numa Agência de Publicidade muito importante, a Cooper Clemmow, seu salário é pequeno e ela vive com um orçamento extremamente apertado.
O que eu não gosto em Cat é que ela mente, omite e finge ser quem não é, e finge ter uma vida que está muito longe de suas possibilidades. Ela nutre uma invejinha por sua chefe, a Demeter, uma mulher elegante de meia idade, que aos olhos de todos tem uma vida perfeita, emprego perfeito, filhos perfeitos e um marido perfeito. 
CAT é muito otimista, ponto positivo para ela, sempre tem um pensamento positivo quando coisas ruins acontecem. Até que, Demeter a demite, e o pior, a chefe nem consegue se lembrar se realmente já havia ou a teria demitido. Que chefe não? rs
Os sonhos de Cat vão por água a baixo. Como sobreviver em Londres sem emprego?
Cat vai para a fazenda do pai e da madrasta para passar o final de ano, não conta nada a eles sobre a demissão e suas dificuldades financeiras. A madrasta de Cat, Biddy recebe uma generosa herança e junto com o pai de Cat, pretendem criar um glamping luxuoso na fazenda.
Cat se propõe a ajudá-los com o site, panfletos, divulgações, com ideias, as atividades, e tudo o mais... Ela nunca havia visto seu pai Mike tão entusiasmado e focado em algo na vida.
As datas comemorativas passam, Cat volta para a sua vida de desempregada em Londres. Envia currículos para todas as agências de Londres, mão não consegue sequer uma entrevista.
Ela e Alex, seu colega de apartamento, continuam trabalhando no site do Glamping e tudo vai ás mil maravilhas, até que seu pai oferece que ela venha para a fazenda para ajudá-los com a inauguração. Cat, diz que terá direito a um ressesso sabático do emprego e parte para a fazenda do pai.
É lá que a emoção do livro realmente começa, é na fazenda que Cat irá perceber o quão sortuda é, por ter crescido naquele lugar maravilhoso. E lá, ela receberá a ilustre presença de Demeter e seus filhos perfeitos por uma semana. Será que Demeter irá reconhecer Katie? O que será que Katie irá aprontar com Demeter? 

Eu cheguei a gargalhar nesse livro, a história é muito engraçada e divertida. Katie irá perceber que não precisa fingir ser quem ela não é, e também terá a oportunidade de conhecer Demeter, uma mulher como qualquer outra, com seus problemas familiares assim como todo mundo.
Será que algo irá mudar na relação das duas? 


Prepare-se para embarcar em uma aventura incrível, divertida e cheia de personagens marcantes!
   
"Que a vida de vocês sempre combine com seus posts no Instagram"
(Sophie Kinsella)

6 comentários:

  1. Muito bom mesmo, uma aventura realmente.Parabéns!!
    Venha conhecer meu blog, espero que goste,Parabéns pelo post!
    https://anjinhosdatiacidamarques.blogspot.com.br/2018/03/dobraduras-de-coelho-da-pascoa.html

    ResponderExcluir
  2. A protagonista não é muito convencional, tem seus defeitos assim como todos nós, achei interessante esse detalhe. Parece ser uma leitura muito agradável, gostei da sugestão!

    ResponderExcluir
  3. Olá, Venessa.
    Pena que teve esse ponto negativo na CAt, de ela mostrar ser quem não é. Mas aí está bem contextualizada porque pelo que vejo essa é bem uma crítica sobre as pessoas na internet, né? O que tem de gente vivendo uma mentira... Eu estou com esse livro para ler, não sei quando irei fazer a leitura. Mas quero!

    Bjão.

    Diego,
    www.vidaeletras.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá

    A vida da personagem se parece com a de tantas outras pessoas comuns, mas que tentam ser algo completamente diferente nas redes sociais.

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Nunca li nada da Sophie Kinsella, fiquei bem curiosa. Gosto de histórias divertidas e com personagens com traços reais.
    A dica está anotada!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bom?
    Nunca li nada da autora, mas conheço alguns de seus livros e tenho vontade de conhecer sua escrita. Gostei muito da temática desse livro, é algo bem atual e acredito que passa mensagens bem interessantes. Legal saber que é uma história que te fez gargalhar.
    Até mais o/

    ResponderExcluir

REGRAS
*Aqui é proibido insultar, usar palavras ofensivas e de baixo calão.
*Respeite a direção do Blog, pois fazemos o nosso melhor para organizá-lo.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...